segunda-feira, 15 de maio de 2017

JÚRI SIMULADO DO JARARACA




PROGRAMAÇÃO  DAS FESTIVIDADES 
90 Anos da Resistência de Mossoró ao bando de Lampião.


O Presidente da Comissão Organizadora das festividades, Dr Francisco Marcos de Araújo, comunica que os principais eventos programados pela SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço para comemorar os 90 anos da resistência de Mossoró ao Lampião e seus cangaceiros são:

JÚRI SIMULADO DO JARARACA.

LANÇAMENTO DA REVISTA OESTE, do ICOP, com conteúdo sobre o Cangaço.   
                                           
CONCURSO DE PINTURA SOBRE CANGAÇO ( II Salão Dorian Gray de Arte Potiguar-Cangaço).         
              
SESSÃO SOLENE PARA CULTUAR OS HERÓIS DA RESISTÊNCIA.       
     
Obs. Há a possibilidade de se incluir na presente programação, uma Cavalgada percorrendo parte do trecho caminhado pelo bando de Lampião, quando de sua vinda à Mossoró.

R E S E N H A  D O S  E V E N T O S

JÚRI DO JARARACA        
                     
Local-Sala do Júri do Fórum Silveira Martins, na Av. Jorge Coelho, ao lado da UFERSA. Data - Dia 09 de junho de 2017 ( sexta-feira  ). Horário- 08 horas.
Presidente- Juiz de Direito Breno Valério Fausto de Medeiros.
Promotor-Advogado Diógenes da Cunha Lima.
Advogados de Defesa-Escritor e Advogado Honório de Medeiros e Advogado Marcos Araújo.
Réu-Cangaceiro José Leite de Santana, vulgo Jararaca.
Jurados-Ainda estão sendo escolhidos.

LANÇAMENTO DA  REVISTA  OESTE    

O número 18 da Revista OESTE, órgão de divulgação técnica do ICOP, será uma edição especial, encerrando artigos e entrevistas sobre cangaço, que está sendo editada pelo escritor Clauder Arcanjo e que será lançado na Sessão Solene da SBEC.

CONCURSO DE PINTURA SOBRE CANGAÇO

Este concurso tem nome oficial  de "II SALÃO DORIAN GRAY DE ARTE POTIGUAR-CANGAÇO" e será realizado no FÓRUM DAS ARTES (antigo Fórum Silveira Martins), no período de 13 de junho a 13 de outubro de 2017. Este evento está sendo patrocinado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca, Governo do Rio Grande do Norte e Tribunal de Justiça, com apoio da UERN e SBEC. Serão premiados os 10 melhores quadros  sobre cangaço, tendo cada prêmio o valor de 700 reais, totalizando 7.000 reais para as 10 pinturas escolhidas, as quais ficarão fazendo parte do acervo da Pinacoteca de Mossoró. Hoje, o concurso já conta com 100 Artistas Plásticos inscritos e mais de 200 quadros disponíveis para a exposição, que será montada no Fórum das Artes (antigo Fórum Silveira Martins, na Av. Rio Branco).

SESSÃO SOLENE DA SBEC 
               
Presidente da SBEC: Professor Benedito Vasconcelos Mendes.
Local - Auditório do Fórum das Artes (antigo Fórum Silveira Martins), localizado na Av. Rio Branco, ao lado do Memorial da Resistência.
Data- Dia 13 de Junho de 2017 (terça-feira).
Horário-19:30 horas.                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário