sexta-feira, 5 de maio de 2017

HÁ 80 ANOS, O BRASIL PERDIA NOEL ROSA





Ícone do samba, viveu apenas 26 anos, mas teve tempo de compor quase 200 músicas que retratam a vida cotidiana e boêmia no Rio de Janeiro. Sambista, cantor e compositor, suas composições bem humoradas até hoje são regravadas.

Nascido em 1910, Noel Rosa impactou o Brasil com sua genialidade. Morreu prematuramente por decorrência da tuberculose, em 4 de maio de 1937. Confira trechos de algumas de suas músicas:

FITA AMARELA
Quando eu morrer, não quero choro nem vela
Quero uma fita amarela gravada com o nome dela
Se existe alma, se há outra encarnação
Eu queria que a mulata sapateasse no meu caixão.

ÚLTIMO DESEJO
Se alguma pessoa amiga
Pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora
Que você lamenta e chora
A nossa separação.

FEITIÇO DA VILA
Lá, em Vila Isabel
Quem é bacharel
Não tem medo de bamba
São Paulo dá café
Minas dá leite
E a Vila Isabel dá samba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário