sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DISCURSO DA CORREGEDORA LEILA CUNHA LIMA




É uma honra para mim assumir a função de Corregedora-Geral da Procuradoria-Geral do Estado após 25 anos de Procuradora do Rio Grande do Norte, sucedendo ao brilhante amigo Luiz Antônio, hoje Procurador-Geral do nosso Estado.

Etimologicamente a palavra Corregedor deriva do Latim “CORRIGERE”, que significa: “ordenar, acertar, deixar como deve ser”, formado por COM-, “junto”, mais REGERE, “tornar certo, tornar reto, regrar”.

Neste mesmo sentido é a Lei Complementar n.º 240/2002, que define a Corregedoria-Geral da Procuradoria Geral do Estado como o órgão de ouvidoria, orientação, supervisão e inspeção permanente da conduta moral e ético-profissional e controle direto das atividades funcionais dos Procuradores do Estado e dos servidores lotados na Procuradoria Geral do Estado.

No exercício do meu mandato, pretendo desenvolver, com a mesma dedicação que venho exercendo a nobre função de Procuradora, um trabalho justo e equilibrado, pautado na orientação e eficiência das atividades, contribuindo no que for preciso para o fortalecimento do Estado do Rio Grande do Norte. E tenho certeza que terei a colaboração dos colegas.

Como disse Paulo Freire: “Não há vida sem correção, sem retificação.” E eu acrescento, sem orientação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário