sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DE DIOGENES NETO PARA GENIBALDO BARROS




90 ANOS

Quem pode ser excepcional, sem precedentes, singular, exclusivo, sem outro da sua espécie ou qualidade. Para Aurélio, o Único; para mim, só um Gênio.

Nasceu em Currais Novos, filho Único de Tristão, farmacêutico, que desde cedo lhe inspirou na arte de curar.

Órfão da tuberculose, oh! Fleming, sua demora levou sua mãe bem cedo. Mas da dor aprendeu a ser solidário, incentivou a ser pneumologista, a ser o criador do Hospital Giselda Trigueiro.

Durante a repressão de 1960, casou-se com uma fada, Lalinha, que de tão boa fez sua primeira festa de aniversário. Desta união, quatro filhos,  que em vida lhe deram sua melhor herança: suas amizades.

Tornou-se imortal por osmose, sempre. Protegido pela sorte.

Morou na Bahia, Rio, Argentina, no Hospital Miguel Couto com sua janela aberta para o Atlântico. Foi despachante da faculdade de Medicina, trabalhando para unir Januário Cicco, 1930, ao Onofre Lopes.

Tinha que cuidar de muitos pulmões para ser governador por 28 vezes, reitor, secretário de Saúde, conselheiro do Tribunal de Contas.

Hoje, completa 90 anos, vividos com muita emoção. Parabéns, Genibaldo, o Único no coração de Lalinha, filhos, netos, de seus amigos-irmãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário