segunda-feira, 17 de junho de 2019

CONVITE - CENTRO CULTURAL AUGUSTO SEVERO





Convido você a estar presente à exposição das imagens do Projeto Centro Cultural do antigo aeroporto Augusto Severo. A palavra, demonstradora do áudio, é de Giovani Rodrigues Melo, secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Parnamirim.

Trata-se, também, de uma grande conquista da nossa Academia. De fato, com a aprovação da assembleia geral, a 12 de novembro de 2014 fomos a Brasília - eu e Genibaldo Barros - levando expediente ao Comandante da Aeronáutica. Através do Brigadeiro (potiguar) Willian Barros, então Presidente Superior Militar, nosso pleito foi reforçado. O Ministro enviou a Natal uma comissão de pesquisadores. Tivemos inúmeras reuniões com o comandante e oficiais na Base Aérea.

Em face da demora da decisão, fomos ao Prefeito Rosano Taveira de Parnamirim que atendeu o nosso pedido, inclusive, destinando recursos municipais e designando como gestor do projeto o secretário Giovani.
Ficamos felizes em verificar que o projeto, com a participação da Prefeitura, vai muito além do que por nós imaginamos. Integra a história do pioneirismo da aviação no Rio Grande do Norte e, como tal, possível participação das embaixadas dos Estados Unidos, França e Itália.

Já foram disponibilizados 12 antigos aviões que integrarão o Centro. Há entusiasmo dos militares sediados em Parnamirim.

Há grande alegria, pois sabemos que um grupo de pesquisadores (da maravilhosa Fundação Rampa), entre aqueles Augusto Maranhão e Ronstan Medeiros, está disponibilizando, para a iniciativa, rico material documentário da Segunda Guerra Mundial.

Sua presença é, pois, muito importante.

Cordialmente,

Diogenes da Cunha Lima
Presidente da ANRL






Nenhum comentário:

Postar um comentário