quarta-feira, 26 de julho de 2017

MENSAGEM DE CRISTINE





Os pais são os primeiros amores na vida das crianças. E é a partir desse vínculo que as crianças irão formar o modelo de amor que desejam receber no futuro. Li, que "os filhos devem escolher seus pais com sabedoria". Talvez, ao invés de escolher, eu trocasse o verbo por referendar, já que, em muitos casos, não são opções. Mas o fato é que somos influenciados pelos comportamentos, valores, crenças, virtudes e fraquezas deles. Eu fui premiada ou soube bem escolher a primeira e diária referência na minha vida. Ele é generosidade, altruísmo, exemplo. Com ele, aprendi o que tem ou não valor, sejam coisas, algumas intituladas por ele como "inutilidades domésticas", fatos e pessoas. Ele me ensinou a amar o que "não tem preço", como o próprio amor, a amizade, o conhecimento. Como bom professor, elegeu simbologias para demonstrar suas lições. A âncora, o canhão, o sino. Sim, você é meu porto seguro, onde ancoro meus melhores projetos e meus maiores medos. Obrigada por me ensinar que a vida é uma luta, e que mesmo em plena batalha, nosso canhão deve estar munido de balas de bondade, perdão,  alegria. Que devemos celebrar as mais finas alegrias com um toque de sino ou com toques de demonstrações de afeto e gratidão.  Aprendi, também com você, que a admiração é alicerce para o amor. Você nutre o que alguns (exageradamente) chegam a chamar de idolatria. Como amo estar com você! Seja caminhando às 5h da manhã ou ouvindo o "barulho" do mar ao anoitecer. Seja compreendendo a dialética da vida através de tantos "causos" que sua impressionante memória nos oferta. Dizem que sou quase uma advogada, provavelmente também pautada na sua insistente luta pela justiça, preferencialmente (ou obrigatoriamente ?) sem brigas (nessa parte às vezes fico em recuperação!). É tão forte sua influência que eu, nesta idade, madura o suficiente para ter total independência nas minhas ações, me flagro inúmeras vezes pensando quais caminhos você gostaria que eu trilhasse, o que o deixaria orgulhoso... Sim, desde que me entendo por gente e até a eternidade você será a minha inspiração, presença, colo e motivo para que eu e tente retribuir para os meus o amor puro que, por sorte do destino, recebo. Na Bíblia está escrito que amamos a Deus porque ele nos amou primeiro. E é para você, meu primeiro amor, que me amou antes mesmo de me ver, que declaro a infinitude desse puro sentimento.

 CRISTINE CUNHA LIMA ROSADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário