quarta-feira, 11 de maio de 2022

TESTEMUNHO

 

No ano de importantes eleições para o nosso país, este testemunho compõe um rico mosaico autobiográfico de um destacado político do Rio Grande do Norte. Nascido em Caicó, médico, foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e hoje prefeito de Natal - é impossível circunscrever Álvaro Dias a uma única dimensão.
 
Ele é um dos mais multifacetados políticos de seu tempo. Alguns dos marcos de sua trajetória estão representados neste livro, através do registro de discursos e pronunciamentos emblemáticos, que retratam sua passagem na Assembleia Legislativa, a militância política, a luta pública, mensagens de agradecimento e de despedida.
 
Esta edição, com prefácio do acadêmico Vicente Serejo e apresentação do jornalista Rubens Lemos Filho, é um balanço desta vida riquíssima, feito pelo próprio Álvaro Dias, a partir de depoimentos transcritos especialmente para este livro - peças de oratória que apresentou publicamente ao longo dos anos. É um texto histórico.
 
Um esforço solitário, mas também um ensaio para compreender o destino político de um homem, que em palavras transmite 'uma visão de mundo'. É dessa forma – o poeta Czesław Miłosz parece nos dizer com uma prosa cálida, que deixa rastros de luz – que se apagam dúvidas, que se aplaca a sede de conhecimento capaz de seduzir leitores.
 
O que resulta é uma obra expressiva de um intelectual, um relato sobre a capacidade política, e um convite à lembrança de que a rebelião interna às vezes é necessária para a saúde e pode ser um tipo especial de felicidade”. Com 146 páginas, “O Que Eu Tenho a Dizer” foi publicado pela editora Escribas e tem foto de capa de Giovanni Sérgio.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário