sexta-feira, 1 de julho de 2016

PARA DIOGENES NETO





No aniversário de Diogenes Neto, a irmã Cristine traça o seu perfil:

Rezam as teorias que todo exagero é negativo. Como exceção da regra, existem pessoas que são verdadeiras hipérboles (positivas), como meu irmão. Se ele fala, grita. Se ama, venera. Se tem raiva... Melhor nem falar. Ele gosta do sabor intenso das coisas desmedidas. Ele ri em abundância, sofre profundamente, ajuda sem moderação... Não sabe amar nem ser amado pela metade. Talvez por isso, a expressão dessa sua máxima (em forma de serenata!), deixasse mamãe tão derretida ao ouvi-lo cantar: “Como é grande o meu amor por você...” Não se conforma com o quase, não sonha meio sonho. Se ama, protege e esquece da existência de limites (promessa feita a mim ainda quando criança). Não sabe cuidar só às vezes (“mata” e “morre” pelos seus eleitos), não sabe se preocupar só com o que deve. Ele é a própria intensidade, um extremista nato... Usa lentes de aumento nas qualidades dos que têm o privilégio da sua companhia.

Sem exagero, sentir o seu excessivo amor me fortalece e o meu amor por você aceita multiplicações, expoentes, acréscimos... Hoje, em seu aniversário, quero dizer de forma hiperbólica o quanto desmedidamente amo você! Se soubesse cantar, hoje amanheceria em sua janela... “Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito...” 

Natal, 30 de Junho de 2016
Cristine Tinoco da Cunha Lima Rosado




Nenhum comentário:

Postar um comentário