sexta-feira, 1 de julho de 2016

CONVERSA ENTRE DOIS AMANTES:



SELETA da AMIGA MARIA EMÍLIA WANDERLEY


De que estrelas caímos nós para nos encontrar aqui? 
(Nietzsche)

Ando mais depressa que o teu desejo. 
(Paulo Mendes Campos)

Dentro de mim a solidão se povoa o esplendor das vertentes. 
(Paulo Mendes Campos)

Faz-te um outro tu, por meu amor para que a beleza ainda possa viver nos teus ou em ti. 
(Oscar Wilde)

Toda vez que chego perto do teu mistério deserto, quero mais e tenho medo. 
(Paulo Mendes Campos)

Tu me ensinas na distancia as mais infinitas formas de ternura. 
(Sanderson Negreiros)

No ar, no vento, na chuva, estás por toda parte, porque a palavra amor não desmorona nunca. 
(Paulo Mendes Campos)

Para mim são teus dias, tua cor, espinhos, cheiro. Secreta flor do cardeiro a quem teu verão confia. 
(Jarbas Martins)

Quando repousarás em mim, como a poesia nos grandes poetas? 
(Augusto Frederico Schmidt)

Quero-te apenas vestindo a minha pele. 
(Diógenes da Cunha Lima)

Embora a noite seja jovem e dela nascemos imensamente. 
(Ivan Maciel de Andrade)

Mostra-me aonde vais, pois é a minha meta, reencontrar-te em todos os momentos. 
(Lou Salomé)

Teu corpo criará raízes no meu pensamento.
(Paulo Mendes Campos)

Fizeste-me indestrutível porque contigo não termino em mim mesmo. 
(Pablo Neruda)

A lembrança vem de longe e dói: nos olhos os fogos de vista da juventude. Nos olhos o céu. No riso, o sol e o alaúde que se perdeu. 
(Paulo de Tarso Correia de Melo)

Eu lhe dirijo palavras suaves que gosto de dizer quando o rio me abraça. 
(Marcius Frederico Cortez)

É meu consolo que tudo quanto foi é eterno: o mar voltará a atira-lo sobre a margem. 
(Nietzsche)

Dois amantes felizes não têm fim nem morte, Nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, São eternos como é a natureza. 
(Pablo Neruda)

Eu o sabia profundamente, uma longa vida, com todas as suas dores, vale ser vivida 
(Lou Salomé)

A vida humana – na verdade, toda a vida – é poesia. Nós a vivemos inconscientemente, dia a dia, fragmento a fragmento, mas, na sua totalidade inviolável, ela nos vive.
(Lou Salomé)

Tempo e beleza empolgam um único pendulo, a vida e a morte. 
(Paulo Mendes Campos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário