terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AMOR DE VERÃO




Livro: “Amor de Verão”
Autor: Carlos Roberto de Miranda Gomes


A vida é feita de sonhos. Todos têm seus sonhos, desde os “que vou ser quando crescer” da primeira infância. Sonhos são como os pavios que servem para acender os fogos de artifício. Na peça “A Tempestade”, de Shakespeare, o personagem Próspero diz sua famosa frase “somos feitos da mesma matéria com a qual são construídos os sonhos“. Na fala do personagem mago insinua-se que tanto o mundo “da imaginação” quanto o “real” são incertos.

A primeira obra de ficção do amigo Carlos Roberto de Miranda Gomes, “Amor de Verão”, fala de um dos maiores sonhos da humanidade: o amor. Tendo como ambientação a praia de Cotovelo, litoral potiguar de veraneio, o autor descreve sentimentos amorosos inesperados e seus resultados, estreando no universo da ficção com pé direito.

Numa pequena novela com pinceladas memoriais, telúrica e agradável, o escritor acadêmico comove o leitor mais atento. Mais uma vitória intelectual de Carlos Miranda, um dos melhores que servem a cultura do Rio Grande do Norte. Sempre com dedicação e seriedade.


DCL









Nenhum comentário:

Postar um comentário