terça-feira, 18 de abril de 2017

O QUINTO ANJO




Poeta, compositor e escritor, Roberto Lima de Souza é único em nosso universo. Nasceu em Natal de uma família de músicos e poetas. Professor-doutor de Lógica e Filosofia da Ciência da UFRN, ordena também empresas. Como compositor, cria belezas. A música dando colorido a sua alma. É um especialista em pessoas, um fazedor de amizades.

Depois do “Romance da Princesa Kalina e da Feiticeira que Roubou o Sorriso das Fadas”, publicado em 2014, o escritor surge com contos para surpreender o leitor com novas ousadias. Originalmente, a coletânea “O Quinto Anjo” destacou-se ao ganhar o Prêmio Câmara Cascudo-1980 da Prefeitura de Natal. Ela investe em narrativas onde uma imaginação quase delirante transforma episódios do cotidiano em realismo fantástico. Nesta tragédia luminosa do individual, ou da pequena comunidade, fornece o foco de interesse exploratório destes relatos.

Este livro contém 9 histórias fabulosas para ler, se distrair, inspirar e se inspirar. Cada estória é uma surpresa. Fica evidente nos contos – alguns inesquecíveis – o perfeito domínio da narrativa curta. Eles investem num mundo literário curioso, navegando na qualidade de exploradores do humano. O humano, que se revela, nas mãos do contista, inusitado e maravilhoso em meio à alegria e ao horror da existência.

Que os leitores sejam bem vindos ao universo de Roberto Lima. Boa leitura.

DCL







2 comentários: