A Filarmônica UFRN realizou o concerto “À Nordeste” no dia 16/07, sábado, às 18 horas, no Auditório Onofre Lopes, Escola de Música da UFRN. No programa, obras de Mario Tavares, Tonheca Dantas, Felinto Lúcio, Diogenes da Cunha Lima, Caio Facó e Cláudio Santoro, sob regência do Diretor Artístico André Muniz.
Este concerto antecedeu a viagem do grupo orquestral com destino à São Paulo, para realização de concertos na Sala São Paulo e em Capivari, durante a programação artística do 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Este é sem dúvida um momento ímpar na história da música no Rio Grande do Norte: um conjunto de jovens músicos, das mais diversas cidades do RN, muitos oriundos de projetos sociais, partilhando objetivos e trabalhando juntos, fazendo arte e celebrando a cultura nordestina em São Paulo.
A versão atual da Orquestra Filarmônica UFRN começou suas atividades há 10 anos. O grupo já se apresentou prestigiosos palcos, como no Vaticano, na Audiência Papal; na sala Palestrina, da Embaixada Brasileira em Roma e em Karlsruhe, na Alemanha, onde a criteriosa crítica do Badische Neuste Nachrichten evidenciou a qualidade do ensemble e o estilo de regência do maestro André Muniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário